'Baixem as Harpas'


'Baixem as Harpas' foi o título do 2º Capítulo do livro de Rob Bell. O capítulo, que foca os israelitas já escravizados na Babilônia, fora discutido num 'bate papo' muito legal!

Confira ai acima as fotos da reunião.

O Egito e o 'Clamor dos oprimidos'

Nosso primeiro estudo fala sobre êxodo, sobre a necessidade dele e que, apesar de um evento que ocorreu a muito tempo, incessantemente, ele ainda faz parte de nosso cotidiano.

O 1º capítulo de 'Jesus quer salvar os cristãos', de Rob Bell, enfatiza muito bem o famoso êxodo que ocorreu no Egito, onde o povo de Israel foi mantido escravo, cativo, e praticamente não tinha característica.

O que aconteceu? Sim! Algo maravilhoso! Deus ouviu o clamor dos oprimidos, a vontade de sair daquela nação escravocráta, e encontrar a 'Terra Prometida'.

Mas a história não parece se resolver tão fácil assim...

Um povo descaracterizado teve que se perder muito para poder se achar. Quando seu libertador foi pegar as Leis, o povo já tinha esquecido do Deus que os tinha liberto.

Foram 40 anos até achar sua Terra Prometida.

Lá construíram uma nação de verdade. Tiveram reis, e esses reis construíram templos. Esses templos, quem diria, foram edificados por... ESCRAVOS! E não foi só: praticamente, o Egito fora 'importado' para a cidade de Jerusalém. Ou seja: apesar de tudo, o passado não valia em nada.

O capítulo me chamou a atenção para um detalhe: apesar de tudo, Deus está disposto a ouvir o clamor de qualquer um que precise. Pois é fato que atualmente há diversas situações de escravidão, principalmente do pecado. Deus nos liberta como fez com seu povo. Mas Ele quer, acima de tudo, que a gente continue sendo seu povo, tendo sua palavra no coração, guardando seus mandamentos.

Porque Deus nunca abandona que clama por Ele.

Matheus

***


Aviso: Para quem perdeu o trabalho, deixe seu nome e email nos comentários e peça uma apresentação feita em Power Point. Assim, você conhecerá um pouco mais sobre a nação Egito!

Siga o nosso Twitter!